Siga nosso perfil no Instagram Curta nossa página no Facebook Acompanhe nosso canal no Youtube
Artistas      |     Resultados

Regulamento
EDITAL MÚSICA TRANSFORMA 2020


APRESENTAÇÃO

Reforçando sua principal missão, que é a divulgação da música produzida no Rio Grande do Norte, atraindo olhares e buscando a valorização dos músicos, compositores e intérpretes nascidos ou radicados no estado, especialmente em um momento no qual as necessárias ações de combate à propagação da COVID-19 impossibilitam tanto esses profissionais de realizarem suas apresentações junto ao público quanto nossa equipe de realizar as produções agendadas para este período, o projeto cultural Som sem Plugs apresenta o edital “Música Transforma 2020”. 

Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural da Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Dom Justino Filmes, Studium Jota Marciano, Sebrae RN, Casa Nacre, Arte Musical, Flor de Hibisco, Sesc e Fecomércio, InterTV e realização da Betapro Foto e Vídeo.

 

EDITAL

Por meio de um endereço eletrônico exclusivo, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o projeto vai receber material de artistas/músicos residentes em todo o estado do Rio Grande do Norte, no período de 15 de abril a 03 de maio, para um processo seletivo que culminará com a seleção de cinco destes para uma apresentação musical via web, divulgada e transmitida pelas mídias sociais oficiais do Som sem Plugs e que farão parte da atual temporada do projeto. Consciente das dificuldades enfrentadas por toda a classe artística neste momento, o edital contemplará com aporte financeiro (cachê), consultoria técnica personalizada e prêmios exclusivos. O processo seletivo do edital divide-se em duas etapas, sendo a 1ª realizada pela curadoria interna do projeto e uma comissão julgadora formada por jornalistas e produtores e a 2ª por votação popular online, por meio do novo WebAPP Som sem Plugs, que será lançado na ocasião. A consultoria técnica será ministrada, individualmente e de forma online, para cada um dos artistas/ músicos selecionados por membros da equipe técnica de produção do projeto Som sem Plugs, indicando o melhor local de realização, posicionamento de câmera, iluminação ideal e demais detalhes que contribuirão para uma melhor qualidade técnica e estética do vídeo produzido pelo artista em sua própria residência. 

 

CRONOGRAMA

Período de inscrições – 15 de abril a 03 de maio de 2020  

1ª Etapa Seletiva (Curadoria Interna + Comissão Julgadora)  

Anúncio dos selecionados para a 2ª etapa – 07 de maio de 2020 

2ª Etapa Seletiva (Voto Popular via WebAPP Som sem Plugs) – 7 a 21 de Maio de 2020 

Resultado Final – 22 de Maio de 2020 

Período de consultoria técnica – 22 a 24 de Maio 

Transmissão 1ª Live – Segunda 25 de Maio 

Transmissão 2ª Live – Terça 26 de Maio 

Transmissão 3ª Live - Quarta 27 de Maio 

Transmissão 4ª Live – Quinta 28 de Maio 

Transmissão 5ª Live – Sexta 29 de Maio 

 

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail, no endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Os e-mails deverão conter os seguintes materiais: - Release completo com endereço e contatos - Foto para divulgação em alta resolução - Link para YouTube de vídeo gravado, com celular em posição vertical, no local proposto para a “live” interpretando música autoral (artistas/músicos que forem apresentar música original com o tema “Música Transforma” deverão interpretar a mesma) - Links para outros áudios e/ou vídeos do artista/músico O período de inscrições é do dia 15 de abril ao dia 03 de maio de 2020 São consideradas válidas somente as inscrições de artistas residentes no Rio Grande do Norte, realizadas através de e-mails recebidos até as 23:59 do dia 03 de maio e que atendam aos pré-requisitos deste edital. As inscrições serão confirmadas pela equipe de produção do projeto, através de e-mail resposta. 

 

DIREITOS AUTORAIS

Ao se inscrever, o artista autoriza, para fins de publicação e de divulgação, a utilização dos trabalhos de sua autoria, no que se refere às Leis de Direitos Autorais e de Direito de Utilização de Imagem. 

 

REGULAMENTO

Cada artista/músico poderá realizar apenas uma única inscrição para concorrer nas seguintes categorias: - Artista/Músico Autoral - Artista/Músico Autoral – Música Instrumental - Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma” 

Artistas/Músicos já contemplados com produções em temporadas anteriores do projeto poderão participar do processo seletivo; 

Não poderão participar do edital artistas que mantenham uma relação de parentesco de primeiro grau com membros da curadoria interna, comissão julgadora ou que atuem profissionalmente junto ao projeto ou tenham participado da atual temporada;

Artistas/Músicos de todos os estilos musicais serão aceitos no processo de seleção; 

O edital é de produção de Live. 

O artista contemplado recebe cachê, consultoria técnica e prêmios; 

Todos os artistas/músicos devem apresentar pelo menos 1 música autoral; 

A música autoral, seja ela cantada, instrumental ou temática, deve ser apresentada em vídeo no local onde o artista/músico pretende apresentar sua "live"; 

O vídeo deve ser publicado em canal no YouTube e o link enviado para o endereço eletrônico do edital; 

O vídeo pode ser publicado em modo "privado", se assim desejar o artista/músico; 

Caso não possuam composições próprias, serão aceitas músicas de autores potiguares com as devidas autorizações dos mesmos; 

Só serão consideradas as inscrições feitas através do endereço eletrônico destinado ao processo seletivo do edital; 

A primeira etapa seletiva será realizada pela curadoria interna do projeto e uma comissão julgadora; 

A Comissão Julgadora, será formada por jornalistas, produtores com atuação no meio cultural e representantes das empresas patrocinadoras. 

O anúncio dos selecionados para a 2ª etapa será realizado exclusivamente através do WebAPP Som sem Plugs no dia 07 de maio de 2020. 

Os Artistas/Músicos pré-selecionados serão avaliados nas seguintes categorias: 

Artistas/Músicos Autorais

Artistas/Músicos Autorais – Música Instrumental

Artistas/Músicos Autorais com composição original sobre o tema “Música Transforma” 

A votação popular online será realizada por meio do novo WebAPP Som sem Plugs “A Música Potiguar na Palma da sua Mão”, no período de 07 a 21 de Maio de 2020. 

Os artistas/músicos vencedores do edital “Música Transforma” serão os que obtiverem mais votos, em cada uma das categorias, até as 23:59 do dia 21 de Maio, sendo selecionados:

03 Artistas/Músicos Autorais 

01 Artista/Músico Autoral – Música Instrumental 

01 Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma” 

As “lives” serão transmitidas através do perfil oficial do Som sem Plugs no Instagram e terão duração de 45 minutos; 

O repertório da “live” deverá conter material autoral, mas também poderá apresentar músicas de outros compositores; 

As "lives" poderão ser realizadas na residência, estúdio ou outro local de escolha dos artistas/ músicos, mas sem a participação de músicos que não residam com os mesmos; 

Caberá à equipe de produção do projeto a escolha da data e horário para a transmissão da “live” de cada um dos artistas/músicos selecionados, assim como o tempo de duração da mesma; 

Todos os 5 artistas/músicos selecionados deverão estar à disposição para possíveis entrevistas, previamente agendadas com os mesmos, em emissoras de televisão, rádios, blogs e etc;

Através da inscrição, o artista concorda com o regulamento do Edital; 

Cada um dos 5 artistas/músicos selecionados através do edital, será contemplado com: 

01. Apresentação musical via web (“Live”). 

02. Divulgação por meio das mídias sociais oficiais e assessoria de imprensa do projeto. 

03. Consultoria Técnica ministrada por profissionais do Som sem Plugs. 

04. Cachê (Depósito em conta mediante emissão de Nota Fiscal). 

Com o objetivo de contribuir financeiramente com um maior número de artistas/músicos participantes, haverá remuneração com cachê aos seguintes: 

R$ 750,00 (Setecentos e Cinquenta Reais) para os 05 artistas/músicos mais votados e selecionados para as “lives”: 

03 Artistas/Músicos Autorais mais votados; 

01 Artista/Músico Autoral – Música Instrumental mais votado; 

01 Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma” mais votado; 

Premiação - R$ 500,00 (Quinhentos Reais) para: - 4º, 5º e 6º Artistas/Músicos Autorais mais votados; 

2º Artista/Músico Autoral – Música Instrumental mais votado; 

2º Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma” mais votado; 

Totalizando 10 artistas/músicos contemplados com cachê. 

Prêmios extras serão concedidos aos vencedores pelo Som sem Plugs em parceria com patrocinadores/parceiros do projeto. 


TODA A COMUNICAÇÃO REFERENTE AO EDITAL MÚSICA TRANSFORMA DEVERÁ SER REALIZADA POR MEIO DO ENDEREÇO ELETRÔNICO Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

     TITULOS LINHA01 01  TITULOS LINHA01 02
 APOIO01 01  APOIO01 02  APOIO01 03  APOIO01 04 APOIO01 05 APOIO01 06
 TITULO APOIO
LINHA 02 01 LINHA 02 02 LINHA 02 03 LINHA 02 04 LINHA 02 05
LOGOS LINHA 03 01 LOGOS LINHA 03 02 LOGOS LINHA 03 03 LOGOS LINHA 03 03 LOGOS LINHA 03 05 LOGOS LINHA 03 06